Bem-Vindo à Página Oficial da
Liga dos Combatentes


 

 








 

 

 

 

 








 
 

 

 

  NÚCLEOS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 

CAMPO MAIOR

Na Acta nº 1 da Liga dos Combatentes da Grande Guerra consta a tomada de posse pelo Presidente da Delegação de Campo Maior – Dr. João António Carreiras. Em 15 de Agosto de 1925, reuniu em sessão extraordinária a Comissão Instaladora com vista à eleição dos Corpos Gerentes e à constituição definitiva da Delegação da Liga dos Combatentes da Grande Guerra no concelho de Campo Maior. Presidiu à reunião o Dr. João António Carreiras sendo coadjuvado pelos senhores João Pedro Ruivo e João Tiago Lavadinho como secretários. Foram eleitos por aclamação os seguintes sócios:

Para a Assembleia Geral: Presidente: João Rodrigues Lavadinho Júnior, Capitão; Secretários: Francisco da Silva Rasquilha Corado Júnior; João Pedro Ruivo.

Para a Direcção: Presidente: João António Carreiras, Tenente Médico; Secretário: João Tiago Lavadinho; Tesoureiro: Manuel Meira Bastos.

Da Acta n.º 1 da Direcção datada de 20 de Agosto de 1925 consta a deliberação de comunicar aos inscritos da Delegação que o Presidente da Direcção prestava serviços clínicos gratuitos àqueles que os solicitassem. É referido na Acta de 15 de Dezembro de 1926 que por ofício enviado pela Câmara Municipal de Campo Maior fora resolvido dar à antiga Rua do Lagar o nome de Rua (hoje Avenida) dos Combatentes da Grande Guerra, em harmonia com o que havia sido solicitado. Ma Assembleia Geral reunida em sessão extraordinária em 21 de Abril de 1935, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, com a presença de 71 sócios, é referida a necessidade de reorganização da Delegação que por circunstâncias várias não estava ultimamente em actividade, sendo nomeada uma Comissão Administrativa. (CONTINUA)